A Microsoft lançou uma versão gratuita do Office com anúncios e algumas limitações

- Publicidade -

A nova versão gratuita do Microsoft Office já pode ser instalada em computadores com Windows, mas há um “preço”.

Quem quiser tirar partido das ferramentas de produtividade da Microsoft sem pagar uma subscrição do Microsoft 365 ou adquirir uma licença do Office, já o pode fazer através de uma nova solução, sem ser através do navegador web.o gratuitamente para o PC.

A Microsoft lançou uma nova versão gratuita do Office que dá acesso ao Word, Excel e PowerPoint, sem custos adicionais, que pode ser instalada localmente nos computadores dos utilizadores. No entanto, esta versão vem acompanhada de publicidade embutida, através de um banner fixo no lado direito do ecrã, cuja única forma de remoção é através de uma subscrição Premium. Adicionalmente, esta versão online conta com uma pequena funcionalidade que poderá revelar-se irritantes, na qual ao fim de algumas horas de utilização, os utilizadores poderão ver a aparecer um pequeno vídeo publicitário de 15 segundos a surgir no ecrã.

Embora estes inconvenientes possam ser suportáveis para muitos, também existem outras limitações, como a impossibilidade de guardar documentos localmente no computador, obrigado ao acesso ao OneDrive para armazenamento na nuvem de ficheiros e projetos. A partir da qual o utilizador poderá, posteriormente, descarregar para o seu dispositivo.

Finalmente, a versão gratuita do Office não inclui todas as funcionalidades que os utilizadores estão habituados a encontrar nas versões completas, como as caixas de texto no Word ou as cores no Excel. Ainda assim, quem estiver disposto a aceitar essas limitações, só precisa de descarregar a aplicação no site oficial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados