Microsoft encerra a aplicação Lens e transfere as suas funções para o Copilot

- Publicidade -

O Microsoft Lens vai deixar de funcionar a partir de 15 de dezembro de 2025.

A Microsoft revelou que vai descontinuar a aplicação de digitalização Microsoft Lens, de forma faseada a partir 15 de setembro de 2025, até à sua extinção completa ao logo de vários meses

De acordo com a Microsoft, a partir de meados de outubro de 2025 deixará de ser possível instalar o Lens através da Apple App Store para iOS e da Google Play Store para Android. Em novembro, a aplicação será totalmente removida das plataformas de distribuição. Os utilizadores que já tenham o Lens instalado não perderão as digitalizações efetuadas até à data e estas continuarão acessíveis nas devidas pastas dentro da aplicação. No entanto, a partir de 15 de dezembro de 2025 deixará de ser possível criar novos documentos digitalizados.

Como alternativa, a Microsoft sugere a utilização do Microsoft 365 Copilot, que vai incorporar as funções de digitalização, com a promessa de melhorias e novas ferramentas. Para quem tenha guardado digitalizações no OneDrive, estes ficheiros poderão ser encontrados na secção “As Minhas Criações do Copilot”.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados