Microsoft Edge está cada vez mais rápido e promete que o melhor está para chegar

- Publicidade -

A Microsoft está cada vez mais orgulhosa do seu browser Edge e continua a disponibilizar novos recursos.

Atualmente na versão estável 125, o Microsoft Edge está melhor do que nunca. Quanto a inovações, a Microsoft começa por falar das que foram feitas na versão 122, já que permitiram que tudo se tivesse tornado muito mais rápido. Segundo a empresa, a interface de utilizador do seu navegador é agora muito mais responsiva, começando pelo menu Browser Essentials que exibe informações de desempenho.

“A interface de utilizador agora é 42% mais rápida para utilizadores do Edge e 76% mais rápida para aqueles com um dispositivo sem SSD ou com menos de 8GB de RAM”, afirma a empresa numa publicação no seu blog. A título de demonstração, um vídeo foi partilhado, que podemos ver abaixo, onde a empresa compara o tempo de carregamento do menu Browser Essentials do Microsoft Edge no React, WebUI com JavaScript e WebUI 2.0, que é a nova arquitetura por trás do progresso registado.

Embora os elementos Histórico, Downloads e Portfólio irem beneficiar da capacidade de resposta do WebUI 2.0 nos próximos meses, a Microsoft destaca que a experiência com o menu Favoritos está 40% mais rápida desde a versão 124 do navegador. A empresa explica que o WebUI 2.0 é uma arquitetura de marcação que usa pacotes de código menores e faz parte de um código mais modular para a interface de utilizador. O uso de código JavaScript para renderização é cada vez mais reduzido.

“Contamos com um repositório de componentes web otimizados para o desempenho de motores web modernos”.

Microsoft Edge beneficia do Copilot e muito mais

Como o menu Browser Essentials ecoa um recurso relativamente novo e talvez pouco conhecido do Microsoft Edge, a melhoria na sua capacidade de resposta graças ao WebUI 2.0 pode ter passado despercebida. Especialmente porque a Microsoft prefere falar principalmente sobre o Copilot e AI …

A Microsoft também está a mencionar uma abordagem de código aberto para posterior, que provavelmente beneficiará uma melhoria da própria plataforma web.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados