Microsoft volta a distribuir a atualização KB5039302 para todos os utilizadores do Windows 11

- Publicidade -

Microsoft resolve o grave problema que podia inutilizar computadores com Windows 11.

No final do passado mês de junho revelámos que a Microsoft havia suspendido a distribuição do KB5039302 para os utilizadores do Windows 11, tudo graças a um bug que surgia após a sua instalação e que inutilizava alguns computadores. Agora, a Microsoft parece ter descoberto a origem do problema, tendo resolvido esta chatice, e voltando também a distribuir esta atualização. Ou seja, e a partir deste momento, já é seguro instalar a atualização KB5039302.

Na ocasião, a Microsoft revelou que este grande problema afetou principalmente dispositivos que utilizam máquinas virtuais e recursos de virtualização. CloudPC, DevBox e Azure Virtual Desktop são citados como destaque. “A atualização agora está pausada apenas para dispositivos afetados pelo problema, portanto, esta atualização não pode ser oferecida a máquinas virtuais Hyper-V executadas em hosts que usam determinados tipos de processador”.

No seu comunicado, a Microsoft esclareceu que a edição Home do Windows tinha menos probabilidade de apresentar este problema, já que a virtualização é menos comum em ambientes domésticos. Porém, não era recomendado a instalação do KB5039302. Agora, a Microsoft continua a trabalhar na resolução de todos os problemas… e obviamente ficaria inspirada a fazê-lo antes de uma implantação em grande escala, durante o Patch Tuesday de julho, que será disponibilizado no próximo dia 9.

Quais as novidades do KB5039302

O KB5039302 restaura o botão padrão da área de trabalho de visualização rápida na barra de tarefas. Com o explorador de ficheiros, é possível criar ficheiros 7-Zip e TAR (Tape Archive) e mais opções de compactação estão acessíveis através do menu de contexto de um ficheiro.

Além disso, os ficheiros, ou pastas, selecionados no explorador de ficheiros, são agora mais fáceis de identificar graças à adição de uma borda preta fina; a cópia dos ficheiros pode ser feita na janela de partilha do Windows; um novo gestor de contas é oferecido no menu Iniciar; e há ainda o suporte para o padrão Emoji na versão 15.1.

Para o Copilot no Windows, uma aplicação é fixada na barra de tarefas e comporta-se como uma aplicação normal. Esta alteração aplica-se atualmente aos novos PCs com Windows 11 e Copilot+ enviados na Europa e noutros mercados onde o Copilot está disponível.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados