O Microsoft Copilot chega finalmente aos computadores da Apple.
A Microsoft lançou o Copilot para o macOS através da App Store. O software combina as tecnologias da OpenAI e da Microsoft para ajudar os utilizadores em diversas tarefas.
A versão para macOS oferece as diversas funcionalidades já conhecidas de outras plataformas, na qual os utilizadores podem carregar e gerar imagens, criar e editar textos, e utilizar o iniciador de atalhos. O popular modo escuro também está disponível, assim como a funcionalidade Think Deeper para uma análise de dados mais aprofundada.
O Copilot apresenta-se como um agente de diálogos para discutir ideias, conceitos e planos. Este software foi criado para servir como um espaço onde os utilizadores podem formular as suas ideias e obter feedback, com a comunicação a ocorrer através de entradas de texto ou comando de voz, destacando-se a capacidade de responder a perguntas complexas de forma compreensível. De acordo com a Microsoft, os utilizadores podem consultar informações sobre diferentes tópicos e receber respostas claras para questões difíceis.
Assim, os utilizadores do MacOS podem agora usar o o Copilot para auxiliar a criação de imagens e otimização de textos, resumos, correções e traduções, entre outras aplicações úteis para a rotina diária.
O Copilot para MacOS já está disponível mas requer uma atualização para macOS 14.0 ou superior e um Mac com chip Apple M1 ou superior.