A Microsoft leva o novo Windows 11 24H2 a mais computadores

- Publicidade -

O mais recente sistema operativo da Microsoft começa agora a chegar a um maior número de computadores.

O Windows 11 24H2 está a ser lançado gradualmente pela Microsoft, entrando agora numa nova fase de disponibilidade. Isso significa que a atualização começará a ser oferecida a uma gama mais ampla de dispositivos compatíveis, e particular aqueles que estão atualmente a executar as versões 22H2 e 23H2 do sistema operativo.

A distribuição está a ser feita através do Windows Update, sendo que os utilizadores devem aceder às Definições, entrar na secção Windows Update e clicar em Verificar atualizações. Se a versão 24H2 do Windows 11 for compatível com o dispositivo em questão, será disponibilizada a opção de descarregar e instalar a atualização.

A Microsoft está a proceder com uma distribuição cuidadosa, de forma a monitorizar eventuais problemas que possam surgir, principalmente em configurações específicas. Caso algum bug importante seja detetado, a empresa pode decidir bloquear a atualização para essas configurações, razão pela qual é recomendado não forçar a atualização manualmente.

Alguns bloqueios previamente implementados devido a bugs começaram a ser levantados, especialmente em relação a dispositivos com USB compatível com o protocolo eSCL (eScanner Communication Language) e até mesmo em determinadas situações com jogos da Ubisoft. No entanto, ainda existem alguns problemas pendentes, como uma incompatibilidade com o Google Workspace Sync, para além de um erro que afeta alguns portáteis da Asus, aqueles com os modelos X415KA e X515KA.

O Windows 11 24H2 começa a ser oferecido a mais utilizadores

A Microsoft também aponta um problema do Windows 11 24H2 relacionado ao uso de webcams integradas, particularmente ao ativar funcionalidades de deteção de objetos ou rostos, incluindo a autenticação via Windows Hello. A empresa está a trabalhar para resolver estas questões e melhorar a experiência do utilizador.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados