Empresa continua com o seu processo de descontinuação de recursos obsoletos no seu sistema operativo.
Após uma pausa que aconteceu no passado mês de julho, a Microsoft retomou o processo de descontinuação de recursos do Windows em agosto, anunciando o fim das fontes Adobe Type 1. A decisão segue o encerramento do suporte da Adobe para PostScript Type 1 há um ano e meio, impactando softwares como Photoshop, Illustrator e InDesign.
Utilizadores, e programadores estão a ser aconselhados a remover as fontes e as suas dependências através das Definições de Personalização > Fontes, além de testar a compatibilidade de aplicações sem as fontes Adobe Type 1.
Essa descontinuação significa que as fontes deixam, assim, de ser desenvolvidas pela Microsoft, e podem ser removidas em futuras versões do sistema operativo. Mais detalhes sobre o fim do suporte podem ser encontrados no site oficial da empresa, aqui.
É o fim das fontes Type 1 no Windows
Esta é mais uma adição à lista de recursos descontinuados pela Microsoft, que recentemente incluiu Driver Verifier GUI, Windows Mixed Reality, Windows Subsystem para Android, Steps Recorder, MDAG para Office e Edge, entre outros.