Microsoft descontinua fontes Adobe Type 1 no Windows

- Publicidade -

Empresa continua com o seu processo de descontinuação de recursos obsoletos no seu sistema operativo.

Após uma pausa que aconteceu no passado mês de julho, a Microsoft retomou o processo de descontinuação de recursos do Windows em agosto, anunciando o fim das fontes Adobe Type 1. A decisão segue o encerramento do suporte da Adobe para PostScript Type 1 há um ano e meio, impactando softwares como Photoshop, Illustrator e InDesign.

Utilizadores, e programadores estão a ser aconselhados a remover as fontes e as suas dependências através das Definições de Personalização > Fontes, além de testar a compatibilidade de aplicações sem as fontes Adobe Type 1.

Essa descontinuação significa que as fontes deixam, assim, de ser desenvolvidas pela Microsoft, e podem ser removidas em futuras versões do sistema operativo. Mais detalhes sobre o fim do suporte podem ser encontrados no site oficial da empresa, aqui.

É o fim das fontes Type 1 no Windows

Esta é mais uma adição à lista de recursos descontinuados pela Microsoft, que recentemente incluiu Driver Verifier GUI, Windows Mixed Reality, Windows Subsystem para Android, Steps Recorder, MDAG para Office e Edge, entre outros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados