A Microsoft resolveu finalmente o problema que afetou o Windows 10 e Windows 11 com as impressoras USB.
A Microsoft lançou uma correção para um erro que fazia com que algumas impressoras USB imprimissem texto e dados aleatórios. O problema surgiu após as atualizações KB5050081 no Windows 11 e KB5050092 no Windows 10, mas nunca chegou a afetar o Windows 11 24H2, a versão mais recente do seu sistema operativo.
Até agora, os utilizadores aguardavam por uma correção definitiva, já que, pouco depois de surgir o problema, a Microsoft anunciou que havia implementado uma solução temporária com base na funcionalidade Known Issue Rollback (KIR). Contudo, a correção definitiva já está disponível.
O erro foi corrigido com as atualizações KB5053657 para o Windows 11 e KB5053643 para o Windows 10. No entanto, essas atualizações são de pré-visualização, ou seja, são atualizações opcionais e que precisam de ordem de instalação por parte dos utilizadores. Para isso, é necessário ir ao Windows Update e dar ordem de instalação.
A boa notícia é que a correção será disponibilizada de forma mais ampla por ocasião do Patch Tuesday referente ao mês de abril, que será disponibilizado no próximo dia 8 de abril.