Microsoft deixou de fornecer o carregador com o novo Surface Pro

- Publicidade -

O novo Microsoft Surface Pro 11 já não é vendido com carregador, e os utilizadores terão de adquirir o mesmo separadamente.

A Microsoft começou a vender o Surface Pro 11 sem qualquer adaptador de energia em vários mercados europeus, incluindo Portugal. Essa mudança geral, de que os carregadores não precisam de ser incluídos, atualmente afeta apenas tablets e smartphones, mas não computadores. A medida está alinhada com a Diretiva da UE de 2022 sobre redução de resíduos eletrónicos.

A nova estratégia de vendas significa que os compradores do Surface Pro 11 terão de comprar o carregador separadamente. A Microsoft oferece uma fonte de alimentação de 65 watts por 94€ (a menos que comprem durante o período de promoção, como mostra a foto abaixo).

surface Pro 11 2
Loja da Microsoft – Surface Pro 11

Este desenvolvimento segue uma tendência no sector da tecnologia. Outras fabricantes, como Apple e a Google, também enviam os seus tablets para a UE apenas com um cabo USB-C, ou seja, carregador de energia tem de ser adquirido separadamente, e a Microsoft ainda não confirmou se um cabo USB-C será incluído na entrega.

Esta mudança foi introduzida recentemente, cerca de um mês após o lançamento original do Surface Pro 11. Na altura, o dispositivo ainda era enviado com um carregador. O Surface Laptop 7 não foi afetado por essa mudança até agora, já que a diretiva da UE aplica-se apenas a telemóveis e tablets.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados