As mais recentes otimizações implementadas pela Microsoft aceleram as atualizações no seu sistema operativo.
O Windows 11 está mais rápido e mais fácil de atualizar, graças a recentes otimizações da Microsoft, com o lançamento do Windows 11 24H2. Isto significa que, agora, as atualizações do sistema operativo não requerem tanto poder de processamento como anteriormente, revelou a empresa.
A mais recente versão 24H2 do Windows 11, para além de oferecer funcionalidades de proteção contra novas ameaças, inclui métodos de atualização mais rápidos e eficientes, como processamento paralelo de componentes, uso escalável de memória RAM do sistema e cache otimizada para a atualização de componentes.
Estas mudanças significam que o Windows 11 24H2 pode instalar as atualizações que são lançadas mensalmente com 45% de maior rapidez, reduzindo a utilização do processador em até 25%. O tempo de reinicialização das máquinas também poderá registar 40% menos tempo em alguns sistemas. A Microsoft afirma ter verificado estas melhorias com as atualizações mais recentes da versão 24H2 do Windows 11 em máquinas virtuais em comparação com a versão anterior, a 22H2, mas o desempenho anunciado também se aplica à versão 23H2, já que ambas usam o mesmo sistema de manutenção.
Agora é mais rápida a instalação de atualizações no Windows 11
Outra melhoria diz respeito ao tamanho das atualizações, que agora foram reduzidas em aproximadamente 200MB, ao deixar de ser forçado o download de aplicações integradas no sistema operativo, se os utilizadores já as tiverem instaladas nos seus dispositivos.