Infelizmente ainda não está disponível para todos os utilizadores.
Depois de sensivelmente 10 meses em testes, a Microsoft disponibilizou agora a aplicação Windows para Android, iOS, macOS, iPadOS e navegadores web. Para quem não sabe, esta aplicação permite o acesso remoto ao sistema operativo a partir dos dispositivos em questão.
O software, atualmente disponível apenas para contas profissionais e de estudantes, fornece uma interface unificada para streaming do Windows via nuvem, sessões virtuais e PCs locais através de serviços como Windows 356, Azure Virtual Desktop, Remote Desktop e Microsoft Dev Box. Os recursos da aplicação incluem suporte a vários monitores, acesso a recursos USB locais, personalização do ecrã inicial, resolução dinâmica e autenticação multifator.
Durante o período de testes, a aplicação foi melhorada com a simplificação da gestão de dispositivos, suporte para PCs em nuvem do serviço Windows 365 Frontline, a introdução de feedback na aplicação, a troca de contas para Microsoft Login e a melhoria da conectividade com a tecnologia Relayed RDP Shortpath.
“A aplicação Windows economiza tempo na integração de novos funcionários e reduz o esforço administrativo dos profissionais de TI. Todas os postos de trabalho e aplicações virtualizadas estão agora num local centralizado e familiar”, Afirma Roman Kleyn, chefe de design de local de trabalho da KRONES AG.
Aplicação Windows já disponível
Fornecendo acesso rápido a um ambiente de trabalho partilhado, a aplicação Windows é, sem dúvida, um recurso importante para escolas e empresas. E é provavelmente por isso que a Microsoft tem dado prioridade a estudantes e profissionais. Mas esperamos que a aplicação esteja disponível para todos num futuro próximo. Por outro lado, os consumidores também estão incluídos nos planos da Microsoft de transportar toda a experiência do sistema operativo para a nuvem.