A Microsoft acaba com a VPN integrada do Microsoft Defender

- Publicidade -

A VPN do Microsoft Defender será descontinuada a partir de 28 de fevereiro nos sistemas operativos Windows 11, macOS, Android e iOS.

A Microsoft anunciou o encerramento do serviço de VPN integrado ao Microsoft Defender, que fazia parte das funcionalidades disponíveis para os assinantes do Microsoft 365 Personal e Family. O serviço será descontinuado a partir de 28 de fevereiro.

Esta VPN, que permitia aos utilizadores navegar de forma privada ao mascarar o tráfego através dos servidores da Microsoft, tinha um limite mensal de 50GB de dados. Com o crescente número de soluções de VPN no mercado, incluindo algumas gratuitas, a decisão de descontinuar o serviço não deverá causar transtornos para a maioria dos utilizadores, que agora podem recorrer a outras alternativas de segurança para a navegação online.

A Microsoft explicou que a descontinuação da VPN faz parte de uma estratégia de redirecionamento dos seus investimentos para outras áreas de necessidade. Mesmo com a remoção deste serviço específico, todos os outros recursos do Microsoft Defender, como a proteção de dispositivos e o monitorização de identidade e crédito (nos EUA), continuarão a ser oferecidos.

Após o encerramento do serviço, os utilizadores do Android deverão remover manualmente o perfil do Microsoft Defender VPN, uma ação que não será necessária para os utilizadores do Windows, iOS e macOS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados