Desde de setembro que apenas os macOS Tahoe, Sequoia e Sonoma continuam a ter suporte para o Microsoft 365.
A Microsoft anunciou uma atualização significativa nas políticas de suporte do Microsoft 365 e do Office para Mac, que entrou em vigor na passado mês de setembro. Desde setembro, apenas as três versões mais recentes do macOS, a Tahoe, a Sequoia e a Sonoma continuam e continuarão a receber atualizações regulares, incluindo correções de segurança e novas funcionalidades.
Com a atualização de setembro de 2025 (versão 16.101), o macOS Sonoma passará a ser o requisito mínimo para receber atualizações de aplicações como o Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote. Os utilizadores que mantiverem versões mais antigas do macOS poderão continuar a utilizar os programas, mas ficarão bloqueados na versão de setembro de 2025, deixando de receber melhorias ou atualizações de segurança.
As novas instalações do Microsoft 365 para Mac também exigem, desde essa data, o macOS Sonoma ou posterior. A Microsoft confirmou ainda que a atualização de setembro de 2025 será a última a abranger o macOS Ventura, enquanto os utilizadores do macOS Monterey já receberam a sua derradeira atualização em agosto de 2024 (versão 16.88).