Microsoft alerta utilizadores sobre a troca automática para o novo Outlook

- Publicidade -

A Microsoft tenta incentivar utilizadores a migrar para o seu mais recente gestor de emails.

A Microsoft continua focada no novo Outlook, esperando que o maior número possível de utilizadores se convença espontaneamente a abandonar a versão “clássica”. Por exemplo, recentemente tem sido feito um esforço para melhorar a sua utilização em modo off-line (algo em que o antigo Outlook se destacava), mas aparentemente muitos ainda se mostram relutantes.

O objetivo da Microsoft é migrar permanentemente os utilizadores para a sua nova aplicação, mais cedo ou mais tarde. O processo começará pelos utilizadores do Microsoft 365 Enterprise, que a partir de abril de 2026 passarão automaticamente para a versão atualizada (sem prejuízo da opção de voltar à versão anterior), como se pode ler na mensagem que foi transmitida através do Microsoft 365 Message Center. :

“A partir de abril de 2026, os utilizadores do Microsoft 365 for Enterprise farão a transição do Outlook clássico para o novo Outlook para Windows, com a opção de reverter para a versão anterior. Esta mudança visa melhorar a experiência do utilizador com funcionalidades modernas.”

Microsoft foca os seus esforços no novo Outlook

A Microsoft, esclarece que este processo será gradual, de tom convidativo e com o objetivo de oferecer funcionalidades mais completas: “O nosso objetivo com esta alteração é proporcionar aos utilizadores a oportunidade de experimentar o novo Outlook, tal como já fizeram milhões de outros utilizadores. O novo Outlook oferece a experiência mais moderna, com funcionalidades como o Copilot, personalização de temas e uma série de ferramentas úteis para poupar tempo, como fixar e adiar e-mails. Os utilizadores também são convidados a partilhar connosco o seu feedback sobre o novo Outlook, através da secção Feedback na faixa de opções de Ajuda, para que possamos oferecer a melhor experiência de e-mail e calendário possível.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. O novo Outlook não permite adicionar aos favoritos as Inbox das pastas partilhadas, que por norma são acedida por vários utilizadores de um departamento de uma empresa. Esta funcionalidade permite uma melhor visualização dos pendentes quando há várias pastas partilhadas.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados