Metro do Porto prevê libertar ruas de constrangimentos da Linha Rosa até junho

- Publicidade -

A Linha Rosa terá o seu percurso subterrâneo concluído em breve, e a Metro do Porto garante a redução dos impactos na mobilidade urbana até junho.

O Metro do Porto anunciou que os constrangimentos na via pública causados pela construção da Linha Rosa deverão ser resolvidos até junho. Durante uma visita às obras, o presidente da empresa, Emídio Gomes, assegurou que “até ao São João, todos os impedimentos à superfície estarão eliminados”, libertando assim as ruas dos impactos provocados pela empreitada. Para o presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, esta garantia representa “uma luz ao fundo do túnel”, sendo que o calendário detalhado da conclusão será apresentado na reunião do Executivo marcada para 20 de janeiro.

Pedro Duarte salientou que o objetivo da administração é conciliar a entrada em funcionamento da nova linha com a redução dos incómodos causados à população pelas intervenções à superfície. O autarca descreveu o desimpedimento da via pública como a “primeira fase” da conclusão das obras e considerou este passo como o alcance do “primeiro grande objetivo”, mostrando-se satisfeito com o compromisso assumido. Apesar de reconhecer que alguns atrasos são compreensíveis, Pedro Duarte criticou a “derrapagem excessiva” de certos prazos, lembrando que a construção da linha já gerou “prejuízos muito significativos para os portuenses, para os visitantes, para comerciantes e para atividades económicas”.

Com a libertação da via pública concluída, Pedro Duarte espera que se criem as condições para que a circulação da Linha Rosa seja implementada rapidamente, sublinhando que esta fase deverá garantir “a segurança e a solidez necessárias para que a operação comece sem novos constrangimentos”.

A Linha Rosa do Metro do Porto ligará São Bento à Casa da Música, totalmente em túnel, com paragens intermédias no Hospital de Santo António e na Galiza, num trajeto aproximado de três quilómetros.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados