Metro de Lisboa abre três estações para apoio a sem-abrigo em noites geladas

- Publicidade -
- Publicidade -

As estações estarão acessíveis nas madrugadas de 18 para 19 de janeiro e de 19 para 20 de janeiro.

O Metropolitano de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, está a implementar um conjunto de medidas no âmbito do Plano de Contingência para apoiar pessoas em situação de sem-abrigo, face às condições de frio extremo que afetam a cidade. Durante as noites com temperaturas particularmente baixas, três estações da rede do metro irão permanecer abertas, proporcionando um local seguro onde estas pessoas poderão pernoitar.

Além disso, serão distribuídos kits compostos por cobertores e gorros nas estações que permanecerão abertas, com o objetivo de garantir mais conforto aos utilizadores durante as noites frias.

As estações que estarão acessíveis nas madrugadas de 18 para 19 de janeiro e de 19 para 20 de janeiro são Santa Apolónia, Oriente e Rossio. No caso da estação de Santa Apolónia, o acesso será feito pelo passeio junto ao edifício da estação. Na estação do Oriente, o acesso será pelo portão junto ao Tejo, perto do centro comercial. Finalmente, a estação do Rossio terá a entrada disponível pelo portão da Praça da Figueira, junto à zona do Rossio.

- Publicidade -
Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados