Meta acaba com as notas de verificação de factos no Facebook, Instagram e Threads nos Estados Unidos

- Publicidade -

A Meta acredita que as Notas da Comunidade serão uma mais-valia para os utilizadores.

À semelhança com o que já foi implementado na rede social X (ex-Twitter), a Meta decidiu abandonar as Notas de Verificação de Factos no Facebook, Instagram e Threads, sendo esta última substituída pelas Notas da Comunidade.

Estas Notas da Comunidade serão introduzidas nos Estados Unidos ao longo dos próximos meses e serão apresentadas de forma discreta, através de um ícone que fornecerá informações adicionais sobre a publicação. Este novo sistema, de acordo com a Meta, pretende revelar-se mais eficaz do que as antigas notas de verificação de factos, que frequentemente eram ignoradas pelos utilizadores, e que se revelam cada vez mais céticos em relação a tudo o que parece vir de fontes oficiais. O abandono das notas de verificação e novo modo de moderação mais relaxado podem ser, no entanto, mais controversos, uma vez que se abre espaço para a criação de mais teorias de conspiração.

No passado, a Meta também foi alvo de críticas pela censura de conteúdo que, muitas vezes, não representava qualquer perigo, algo que não será mais possível com as Notas da Comunidade. Vale a pena notar, no entanto, que o sistema de moderação automatizado ainda se mantém em vigor, mas agora estará centrado apenas nos atos mais graves, como terrorismo, exploração sexual infantil, tráfico de drogas, entre outros.

Para concluir, a Meta anunciou a transferência da sua equipa de Confiança e Segurança da Califórnia para o Texas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados