Meta confirma estar a trabalhar em óculos de realidade mista

- Publicidade -

Mais novidades deverão ser reveladas durante o Meta’s Connect 2024.

O diretor técnico (CTO) da Meta, Andrew ‘Boz’ Bosworth, confirmou durante um FAQ no Instagram que a empresa liderada por Mark Zuckerberg está, de facto, a desenvolver um dispositivo de realidade mista em formato de “óculos”:

“Não acho que um headset de realidade mista, mesmo na forma de óculos – nos quais estamos a trabalhar – vá atrapalhar o smartphone. Mas acho que a realidade aumentada irá, em algum momento, e estamos a trabalhar nisso também, mas não posso dar um cronograma.”

Este anúncio oficial (bastante sóbrio) também confirma vários rumores recentes que davam conta de que a Meta estava a trabalhar num dispositivo de realidade mista chamado “Puffin”. Porém, ficaríamos longe dos óculos XR de ficção científica: os Puffin seriam uma espécie de óculos bastante volumosos, dimensões que não impediriam a Meta de comercializá-los a partir de 2027. O acessório também seria equipado com lentes pancake, além de ter algo que faria reduzir o seu peso.

Meta acredita no potencial da realidade mista

Bosworth deu também a entender que um anúncio de AR “inovador” está planeado durante o evento Meta’s Connect 2024, que começa no próximo dia 25 de setembro. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também mencionou um protótipo de óculos AR “holográficos” no início deste ano, sugerindo que a próxima revelação poderá estar relacionada com este tipo de tecnologia.

Espera-se também que a Meta detalhe o Meta Quest 3S, um headset mais acessível do que o atual Meta Quest 3, bem como dispositivos do tipo Quest desenvolvidos por parceiros como ASUS, Lenovo… e até Xbox.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados