Meta lança Instagram para TV

- Publicidade -

Há uma nova forma para assistir a Reels a partir do sofá.

A Meta começou a testar o Instagram para a TV, uma nova aplicação que permite assistir aos conteúdos do Instagram, nomeadamente os reels, num ecrã maior propondo sessões de scrolling mais sociais, com amigos e família na mesma sala.

Este é precisamente um dos pontos chave no comunicado da Meta, que afirma que “as pessoas gostam de ver reels em conjunto, porque é mais divertido”. Servirá assim este teste para a equipa de desenvolvimento perceber quais as partes da aplicação que funcionam melhor em equipamentos de grandes dimensões, como a televisão.

No atual estado, os Reels do Instagram para TV estão agrupados por canais baseados nos interesses do utilizador, como “nova música”, “destaques desportivos”, “locais únicos para conhecer”, “tendências”, a títulos de exemplo dados pela Meta.

Assim, para já, o Instagram para TV não é a aplicação tradicional que encontramos noutros equipamentos, focando-se exclusivamente ao formato vídeo de curta duração. Mas a Meta não descarta a expansão, indicando mesmo que tem planos para introduzir funções semelhantes às existentes na versão para smartphones e para navegadores de Internet.

Atualmente, também é de acesso limitado aos utilizadores nos Estados Unidos da América, com acesso a dispositivos com Amazon Fire TV, com promessa de expandir a aplicação para mais regiões e dispositivos, no futuro.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados