Há uma nova forma para assistir a Reels a partir do sofá.
A Meta começou a testar o Instagram para a TV, uma nova aplicação que permite assistir aos conteúdos do Instagram, nomeadamente os reels, num ecrã maior propondo sessões de scrolling mais sociais, com amigos e família na mesma sala.
Este é precisamente um dos pontos chave no comunicado da Meta, que afirma que “as pessoas gostam de ver reels em conjunto, porque é mais divertido”. Servirá assim este teste para a equipa de desenvolvimento perceber quais as partes da aplicação que funcionam melhor em equipamentos de grandes dimensões, como a televisão.
No atual estado, os Reels do Instagram para TV estão agrupados por canais baseados nos interesses do utilizador, como “nova música”, “destaques desportivos”, “locais únicos para conhecer”, “tendências”, a títulos de exemplo dados pela Meta.
Assim, para já, o Instagram para TV não é a aplicação tradicional que encontramos noutros equipamentos, focando-se exclusivamente ao formato vídeo de curta duração. Mas a Meta não descarta a expansão, indicando mesmo que tem planos para introduzir funções semelhantes às existentes na versão para smartphones e para navegadores de Internet.
Atualmente, também é de acesso limitado aos utilizadores nos Estados Unidos da América, com acesso a dispositivos com Amazon Fire TV, com promessa de expandir a aplicação para mais regiões e dispositivos, no futuro.
