Meta AI Studio começa a ser testado com os utilizadores do Instagram

- Publicidade -

Meta começa a testar chatbots alimentados por Inteligência Artificial e que foram criados por outros utilizadores.

Os utilizadores estão cada vez mais familiarizados com os chatbots inteligentes, já que muitos já estão a ser oferecidos pelas grandes empresas tecnológicas. No entanto, está a chegar aquele que está ligado à empresa que gere o Facebook. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou na passada quinta-feira, dia 27 de junho, que em breve vai começar a testar “avatares-chatbot de IA” criados pelos utilizadores através da ferramenta Meta AI Studio, no Instagram e nos Estados Unidos.

Zuckerberg especifica que estes chatbots serão necessariamente identificados como Inteligência Artificial durante as conversas, para não enganar os utilizadores. “Estamos a lançar um teste inicial do nosso estúdio de IA nos EUA, pelo que poderá começar a ver IAs dos seus criadores favoritos e IAs com base nos seus interesses nas próximas semanas no Instagram. Por enquanto, aparecerão principalmente em mensagens e serão claramente rotulados como IA”, disse o chefe da Meta.

Estes primeiros chatbots da ferramenta Meta AI Studio foram desenvolvidos por 50 criadores reconhecidos como Wasted ou mesmo Don Allen Stevenson II, mas também por alguns utilizadores mais conhecidos. Estes chatbots serão eventualmente capazes de integrar as ferramentas de comunicação das pequenas e médias empresas: “Uma grande parte da abordagem será permitir que cada criador, e eventualmente cada pequena empresa na plataforma, crie uma IA para os ajudar a interagir com a sua comunidade e os seus clientes, se forem uma empresa”, diz Zuckerberg.

Mark Zuckerberg inicia a massificação do Meta AI Studio

Após esta fase de testes, a Meta planeia abrir a sua ferramenta de criação de chatbots personalizados a um maior número de pessoas até agosto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados