Já são várias as lojas que a Mercadona tem planeadas para 2026, aproximando-se cada vez mais dos portugueses.
Falar da Mercadona é falar de uma cadeia espanhola que tem vindo a conquistar os portugueses desde 2019. Afinal de contas, quando ainda não existia nenhuma loja da empresa em Portugal, muitos portugueses, quando iam de férias para a zona de Monte Gordo, aproveitavam e pegavam no carro para uma curta viagem para Ayamonte. Aliás, ainda o fazem, até porque, e mesmo com dois supermercados Mercadona confirmados para o Algarve, nenhum será construído nessa zona da região.
A Mercadona faz muito sucesso com os seus produtos, é certo, e quem passa por lá deixa-se conquistar pela secção de limpeza, pela secção de cuidados do corpo… e pela secção dos chocolates, que são deliciosos. E isto sem esquecer a secção do pronto a comer, que tem sempre imensa saída.
Desde então, a cadeia espanhola passou a contar com dezenas de lojas em Portugal. Até ao final do ano, a empresa devia ter chegado às 70 lojas em território nacional, mas ficou-se pelas 69, devido ao ligeiro adiamento da abertura na Quinta do Lambert, em Lisboa, para fevereiro de 2026. Tudo devido a uma alteração do projeto inicial, o que levou a um ajuste de datas de obra e abertura.
E é precisamente para o próximo ano que estão na calha várias aberturas. Tal como já tínhamos revelado, e além do novo supermercado em Lisboa, a Mercadona irá também abrir lojas em Vila Real, Covilhã, Viseu, Maia (Pedrouços), Beja, Algarve (Portimão e Faro) e Amarante. Mas a verdade é que há mais inaugurações confirmadas para 2026.
Respondendo a alguns comentários na sua página oficial de Facebook, a cadeia espanhola revelou também que está em construção o seu supermercado em Esposende, a abrir algures no próximo ano, bem como o da Abrunheira, em Sintra.
Estão também na calha lojas na Moita – embora a Mercadona tanto vá confirmado como referindo que não há nada em concreto -, Castelo Branco e Costa da Caparica, mas os detalhes ainda são escassos…
