Mercadona melhora receita das suas maioneses e muda as embalagens

- Publicidade -

Ou seja, melhor qualidade do produto em si e embalagens mais sustentáveis.

A Mercadona renovou a receita das seis maioneses da marca própria Hacendado. Melhorou o sabor, eliminando a acidez; melhorou a sua textura, tornando-a mais densa; e reduziu açúcares e eliminou conservantes, adicionando aromas naturais.

Além de renovar as receitas das maioneses, ideais para acompanhar, temperar e até para cozinhar pratos quentes ou frios, a Mercadona também melhorou as suas embalagens. Quatro das referências mudaram de uma embalagem de plástico para uma embalagem de vidro; e, por outro lado, o invólucro de plástico que cobria as outras duas embalagens foi eliminado, reduzindo significativamente a quantidade de plástico utilizada.

O plástico da etiqueta também foi eliminado, passando a ser de papel, e o da caixa expositora é agora de cartão. Com esta redução de plástico, a Mercadona poupa 900 toneladas de plástico por ano.

De resto, salientar que, em 2021, a Mercadona transformou todas as suas lojas no modelo de Loja 6.25. A Loja 6.25 coloca à disposição dos Chefes informação sobre reciclagem, novos sacos de secção, pictogramas indicativos nas embalagens para facilitar a correta separação e novos contentores para reciclagem nas secções, nas entradas e na secção de Pronto a Comer. Além disso, para este novo modelo, o sistema de gestão de resíduos foi aprimorado e ampliado com a recolha de cápsulas de café.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados