Abriu na Guarda a primeira Mercadona de 2024

- Publicidade -

É a 50ª loja Mercadona em Portugal.

Demorou, mas foi.Depois de um 2023 fabuloso, ano que terminou com 49 lojas a funcionar em Portugal, a Mercadona vai, em 2024, continuar a expandir-se, chegando a cada vez mais gente.

Este ano, a cadeia espanhola irá inaugurar lojas em Oliveira de Azeméis, Coimbra (Solum e Eiras), Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia (Canelas), Sintra (Rio de Mouro), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio), fazendo com que termine o ano com 60 supermercados em funcionamento em território nacional.

Hoje, dia 16 de maio, e tal como prometido, a cadeia espanhola abriu o seu primeiro novo supermercado de 2024, neste caso na Guarda. É a 50ª loja em Portugal.

A Mercadona Guarda está localizada no Largo de São Miguel e, tal como os restantes supermercados da marca, tem uma área de vendas de cerca de 1.900 m2. Conta com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito. Além disso, os “Chefes” (clientes) podem também contar com um mural de sushi, onde se pode encontrar ainda uma grande variedade de pratos asiáticos prontos a consumir, presunto cortado à faca e embalado no momento, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora e carrinhos de compras leves, ergonómicos e sem moeda.

No exterior estão disponíveis 140 lugares de estacionamento e mais dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. Além disso, a Mercadona aposta também nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, na Guarda, onde existem 428 painéis solares. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia elétrica anualmente.

Todas as lojas da Mercadona em Portugal são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que está gradualmente a ser implementado em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com entrada dupla que evita correntes de ar e que se caracteriza pela sua acessibilidade e comodidade, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético.

Esta nova loja gerou cerca de 75 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local.

De resto, e para quem quiser, saibam que ainda existem várias ofertas de emprego disponíveis para outras lojas da empresa.

Além desta loja, já sabemos mais ou menos quando abrem portas outros dos supermercados que serão inaugurados este ano: Mercadona Oliveira de Azeméis em agosto, Mercadona Leiria em setembro, assim como a primeira Mercadona Coimbra (Atrium Solum) no mesmo mês, e Mercadona Évora em outubro. Só não sabemos (ainda) os dias em concreto, mas daremos mais detalhes em breve.

Ah, também sabemos que, em 2025, a Mercadona irá abrir uma loja em Loures, mais especificamente em Santa Iria da Azóia. Mas ainda é cedo para se falar neste supermercado, até porque a cadeia espanhola ainda não deu início ao processo de recrutamento.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados