Mercadona começa a contratar para lojas na Covilhã e Viseu

- Publicidade -

Ambas as lojas Mercadona contarão com 65 funcionários cada, fazendo com que um total de 130 pessoas sejam contratadas.

A cadeia espanhola Mercadona deu início ao processo de recrutamento para a nova loja que abrirá na cidade de Viseu, cuja inauguração está prevista para 2026. O futuro supermercado ficará localizado na Avenida Nova Esculca e será o segundo da empresa no concelho, após a abertura da unidade de Ranhados, em 2022.

A nova loja deverá originar 65 postos de trabalho, sendo que as funções em recrutamento são exclusivamente para operadores de loja. Os contratos são efetivos desde o início do período de formação, que é também remunerado. Durante esta fase, todas as despesas logísticas – transporte, alimentação, estadia e deslocações quinzenais ao domicílio – são assumidas pela empresa.

Ao mesmo tempo, decorre também o recrutamento para uma nova loja na Covilhã, cuja abertura no City Center Covilhã está igualmente prevista para o próximo ano e que implicará a contratação de mais 65 colaboradores, nas mesmas condições contratuais e de formação.

Quem quiser, pode candidatar-se a partir deste link.

Presente atualmente em 12 distritos, a Mercadona conta com cerca de 7.000 trabalhadores em Portugal. Só em 2024, integraram-se mais 1.700 pessoas.

No passado mês de de 2025, a empresa aplicou um aumento salarial de 8,5% a todos os funcionários, fixando o salário anual de entrada em 14.963,90€ brutos, com possibilidade de progressão até 20.465,10€ ao fim de quatro anos. Estes montantes são complementados com subsídio diário de alimentação, acréscimos por trabalho ao fim-de-semana, feriados e em horário noturno, bem como um prémio anual, correspondente a um salário extra a partir do primeiro ano civil completo e a dois salários extra a partir do quarto ano de antiguidade.

O salário de entrada representa atualmente um acréscimo de 23% face ao salário mínimo nacional, enquanto os funcionários com mais de quatro anos de casa auferem uma remuneração 68% acima do mesmo referencial.

Desde a sua entrada no mercado português, em julho de 2019, a Mercadona tem vindo a reforçar a sua presença em território nacional. Em 2024, investiu 219 milhões de euros em Portugal, registou vendas de 1.778 milhões de euros e entregou 237 milhões de euros em impostos, através da empresa Irmãdona Supermercados, com sede em Vila Nova de Gaia.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados