Mercadona confirma nova loja em Lisboa

- Publicidade -

E sim, é na Quinta do Lambert. A data de inauguração ainda não é conhecida.

Mercadona está a expandir-se cada vez mais em Portugal. Terminou 2023 com 49 lojas em funcionamento e, para 2024, o plano é ter 60 supermercados abertos no país. Ou seja, 11 novas lojas só este ano.

Até aqui, a Mercadona inaugurou em 2024 cinco novas lojas: uma na Guarda, inaugurada a 16 de maio; uma em Oliveira de Azeméis, a funcionar desde o passado dia 8 de agosto; uma em Coimbra, a funcionar desde 5 de setembro; uma em Leiria, a funcionar desde o passado dia 19 de setembro; e a primeira loja da marca no Alentejo, neste caso em Évora, que foi inaugurada no passado dia 3 de outubro.

Amanhã, dia 17 de outubro, é inaugurado o novo supermercado da Mercadona na Rechousa-Canelas, em Vila Nova de Gaia; já 24 de outubro foi a data escolhida para a loja da Mercadona em Rio de Mouro ser inaugurada; e, para finalizar o mês, entrará em funcionamento a 31 de outubro a nova loja em Moreira, na Maia.

Quanto a novembro, o penúltimo mês do ano trará pelo menos duas aberturas: Coimbra e Fernão Ferro (inauguração a 14 de novembro). Já dezembro será o mês de inauguração do Mercadona Lavradio (Barreiro), ainda sem dia de abertura.

E com tanta inauguração, isto significa que falta pouco para 2024 acabar. Mas como seria de esperar, a Mercadona já planeia novas aberturas para 2025. Por exemplo, e tal como já referimos anteriormente, a cadeia espanhola já tem algumas lojas na calha para o próximo ano: em Santa Iria de Azóia, em Loures, com abertura planeada para março de 2025; em Penafiel, na zona comercial do Sameiro; na Moita, cujas obras já começaram; em Fafe, loja para a qual já está a contratar; e em Lisboa, cujas obras também já começaram, para uma loja que ficará localizada na Rua Hermínio da Palma Inácio, na zona da Alta de Lisboa, na freguesia de Santa Clara.

Mas claro que haverão mais lojas por abrir em 2025. Na verdade, e caso não se recordem, a diretora de Relações Institucionais da Mercadona, Inês Santos, deu no passado mês de junho uma entrevista à Renascença onde referiu que, quanto a Lisboa, o plano passa por “abrir o mais cedo possível e não será a única”. Na altura, a conhecida rádio referiu que um dos sítios em estudo é algures em Sete Rios, além da Quinta do Lambert. E é precisamente sobre esta última localização que temos novidades.

Em resposta a uma seguidora na sua página de Facebook, a Mercadona Portugal referiu que “a nossa loja na Alta de Lisboa e a da Quinta do Lambert ainda não têm previsão de abertura”, confirmando assim a existência de uma segunda loja na capital portuguesa. Para quando? Bom, a loja na Alta de Lisboa abre em 2025, pelo que resta saber se o supemercado da Quinta do Lambert abre também no próximo ano ou, então, apenas em 2026. O ponto comum entre as lojas? Ficam ambas muito próximas do Aeroporto de Lisboa.

Relativamente à suposta loja em Sete Rios, não temos detalhes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados