Ainda assim, a Mercadona cumpriu parte da promessa, tendo já aberto a sua primeira loja na cidade de Lisboa.
Em maio passado, a Mercadona anunciava, finalmente, que iria chegar à cidade de Lisboa em novembro deste ano, com os seus primeiros supermercados na cidade, localizados na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert (Lumiar). Mas para já, só vamos mesmo ter um supermercado.
É que, hoje, dia 13 de novembro, a cadeia espanhola abriu o seu primeiro supermercado na cidade, localizado na Alta de Lisboa, na Rua Hermínio da Palma Inácio. E até aí tudo certo. Só que, ao ler todo o texto, constata-se que a segunda loja na cidade, a da Quinta do Lambert, abrirá apenas no primeiro trimestre de 2026, e não em novembro, como inicialmente previsto. Ou seja, o novo supermercado na cidade abrira portas até ao final de março do próximo ano.
Porquê? Segundo o que disse fonte da Mercadona ao Echo Boomer, deve-se a uma alteração do projeto inicial, o que levou a um ajuste de datas de obra e abertura.
De resto, e quanto à loja hoje inaugurada, é a nona no distrito de Lisboa e permitiu criar 90 postos de trabalho com contratos efetivos desde o início. O espaço disponibiliza 1900 m2 de área comercial com as secções habituais de produtos frescos, charcutaria, padaria, pastelaria, perfumaria, artigos para o lar e alimentação animal, além de uma zona de refeições com opções prontas a levar ou consumir no local. O edifício conta com 300 lugares de estacionamento, seis dos quais equipados para carregamento de veículos elétricos, integrando medidas alinhadas com a mobilidade sustentável.
A construção avançou num lote de 5.000 m2, numa operação urbanística conduzida pela SGAL. Para além da área de venda, o edifício inclui um piso destinado aos novos escritórios, que irão concentrar cerca de uma centena de colaboradores de várias áreas operacionais com atividade na região centro. Desde o primeiro dia, a loja passou igualmente a colaborar com o Centro Social da Musgueira através da doação de bens essenciais, em linha com o plano de ação social aplicado em toda a cadeia.
O investimento total para abrir a primeira loja Mercadona em Lisboa foi de 18 milhões de euros .
