A loja da Mercadona na Charneca da Caparica será apenas uma de várias aberturas a acontecer ao longo do próximo ano.
É verdade que o verão ainda não acabou, mas já não falta muito para 2025 chegar ao fim. Isso significa, portanto, que o plano de expansão da Mercadona para este ano ainda não terminou, faltando lojas em Lisboa, Loures, Penafiel, Matosinhos, Porto e Palmela, indo encerrar o ano com um total de 70 supermercados a funcionar em território nacional.
Mas como é óbvio, a expansão não ficará por aqui. Por exemplo, fala-se que a marca espanhola irá abrir um supermercado no Algarve, mais especificamente no Nova Retail Park, em Portimão, embora tal não esteja ainda confirmado. Já para Castelo Branco, está também em curso um projeto para a abertura de uma loja no município, mas ainda não tem data de inauguração prevista. Além disso, estão confirmadas lojas na Covilhã, Viseu, Moita, Vila Real e Beja, sendo que estas cinco estarão a funcionar algures no próximo ano.
Ora, há mais uma loja na calha: Charneca da Caparica, a ficar situada na zona entre Botequim e Palhais. A confirmação foi dada pela própria Mercadona nas redes sociais, em resposta a uma utilizadora, dizendo apenas “abriremos no próximo ano”.
Uma rápida pesquisa no Google permite constatar que o alvará de licenciamento de obras para esta nova loja foi emitido em abril deste ano, com um prazo de conclusão de 12 meses. No entanto, e ao pesquisarmos por Mercadona Charneca da Caparica, o Google dá-nos a indicação “Mercadona – Agosto 2026”, como que a remeter uma inauguração nesse mês.
Após publicarmos este artigo, fonte da Mercadona contactou o Mercadona dizendo que essa resposta no Facebook foi um lapso, mas existe, sim, um projeto na Charneca da Caparica, ainda que não tenha data prevista de abertura. Ou seja, pode nem abrir em 2026…