Em 2023, a Mercadona vai abrir cinco lojas na região da Grande Lisboa

- Publicidade -

Só fica mesmo a faltar as respetivas datas de abertura.

Se seguem o Echo Boomer, decerto já terão reparado na quantidade de vezes que falámos nas lojas que a Mercadona prevê abrir em 2023. Regra geral, essas informações vêm da própria cadeia espanhola que, ao anunciar que vai contratar novos funcionários em determinado ponto do país, significa que irá abrir um novo supermercado nessa zona.

No ano passado, a marca começou finalmente a expandir-se além do norte do país, tenho chegado a Setúbal, Montijo, Santarém, Caldas da Rainha e Oeiras. E em 2023, essa expansão além norte continuará, com a empresa a focar-se na abertura de novas lojas no centro e sul do país.

Aliás, só este ano, a Mercadona prevê investir 280 milhões de euros em Portugal, montante que será aplicado não só em novas lojas, mas também na construção, reforma e ampliação dos seus blocos logísticos. Por aqui podemos desde já destacar novamente o novo bloco logístico em Almeirim (Santarém), que deverá estar operacional durante 2024. Ao todo, a Mercadona prevê investir 225 milhões de euros neste bloco e criar 500 novos postos de trabalho estáveis e de qualidade.

Mas regressando às lojas. Ainda não é desta que a cadeia espanhola abre uma loja na cidade de Lisboa, no entanto, há pelo menos cinco supermercados que serão inaugurados na região da Grande Lisboa em 2023. Ficarão localizados em Mercês (localidade pertencente à freguesia de Algueirão – Mem Martins, município de Sintra), Massamá (abertura prevista para julho), Alverca, Torres Vedras e Corroios.

Na altura da publicação deste artigo, a Mercadona tem disponíveis várias vagas para estes supermercados.

Trabalhar na Mercadona

A Mercadona continua a apostar na criação de emprego e, por esse motivo, as novas ofertas mantêm o compromisso de formar uma equipa focada na excelência e no serviço, altamente motivada e alinhada com a visão da empresa.

Para isso, além de um salário atrativo e contrato de efetividade desde o primeiro dia, a Mercadona oferece aos seus colaboradores a possibilidade de evoluírem dentro da empresa, recorrendo a políticas de formação constante e adaptadas ao posto a desempenhar.

As ofertas de emprego têm, assim, um período de formação na zona Norte, com contrato efetivo e salário desde o primeiro dia. Além disso, durante esse período, todas as despesas estão a cargo da empresa – alimentação, transporte, estadia e também viagens a casa de 15 em 15 dias para todos os colaboradores.

A Mercadona possui uma política de Recursos Humanos diferenciada que aposta na construção de carreiras, na progressão salarial, na equidade e na promoção interna, que é uma das principais formas de valorizar e criar oportunidades de desenvolvimento, tratando-se de um recrutamento interno que visa procurar talento dentro da própria empresa, e uma política de formação, essencial na preparação do futuro de todos os trabalhadores, que permite o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Em 2016, a Mercadona iniciou o seu processo de internacionalização em Portugal, com a sociedade Irmãdona, a “irmã da Mercadona” e, três anos depois, em 2019, inaugurou a sua primeira loja no país vizinho. Um ambicioso projeto que não tem parado de crescer e que, em apenas seis anos, atingiu um total de 39 supermercados, após ter inaugurado 10 durante os últimos 12 meses, o que lhe permite ter presença, em 2022, em nove distritos: Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria e Lisboa.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Boa tarde !Meu nome é Tânia Cristina Nunes. Moro no Cacém. Gostaria muito de fazer parte da vossa equipe. Sou brasileira e moro em Portugal há 17 anos.Muito Obrigada desde já!

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados