Nesse mesmo mês, a Mercadona irá também chegar à Covilhã, numa loja muito antecipada pela população local.
Falar da Mercadona é falar de uma cadeia espanhola que tem vindo a conquistar os portugueses desde 2019. Afinal de contas, quando ainda não existia nenhuma loja da empresa em Portugal, muitos portugueses, quando iam de férias para a zona de Monte Gordo, aproveitavam e pegavam no carro para uma curta viagem para Ayamonte. Aliás, ainda o fazem, até porque, e mesmo com dois supermercados Mercadona confirmados para o Algarve, nenhum será construído nessa zona da região.
A Mercadona faz muito sucesso com os seus produtos, é certo, e quem passa por lá deixa-se conquistar pela secção de limpeza, pela secção de cuidados do corpo… e pela secção dos chocolates, que são deliciosos. E isto sem esquecer a secção do pronto a comer, que tem sempre imensa saída.
Desde então, a cadeia espanhola passou a contar com dezenas de lojas em Portugal. Até ao final do ano passado, a empresa devia ter chegado às 70 lojas em território nacional, mas ficou-se pelas 69, devido ao ligeiro adiamento da abertura na Quinta do Lambert, em Lisboa, para 24 de fevereiro de 2026. Tudo devido a uma alteração do projeto inicial, o que levou a um ajuste de datas de obra e abertura.
Mas claro, esta será apenas uma de muitas lojas a abrir em 2026 por parte da cadeia espanhola. Por exemplo, já se sabia que, em abril, será inaugurado o tão esperado supermercado Mercadona na Covilhã. E sabemos agora que, nesse mês de abril, haverá pelo menos mais uma abertura, neste caso em Viseu, confirmou a empresa nas suas redes sociais. O futuro supermercado ficará localizado na Avenida Nova Esculca e será o segundo da empresa no concelho, após a abertura da unidade de Ranhados, em 2022.
De resto, e até ao final do ano, estão planeadas aberturas em Alfragide, Vila Real, Covilhã, Viseu, Maia (Pedrouços), Beja, Algarve (Portimão e Faro), Amarante, Esposende e Abrunheira (Sintra).
