MEO e Vodafone vão aumentar os preços em 2026

- Publicidade -

As operadoras justificam aumentos com custos de rede e manutenção da qualidade de serviço.

A MEO e a Vodafone vão proceder a aumentos de preços em 2026, em linha com as condições previstas nos respetivos contratos. A informação foi confirmada à Lusa por fontes oficiais das duas operadoras.

No caso da MEO, a empresa afirma que irá realizar “a atualização de preços contratualmente prevista”, abrangendo a generalidade dos serviços, com exceção das marcas UZO e Moche. Segundo a operadora, o ajuste “contribui para manter o elevado padrão de qualidade e o nível de investimento na inovação e nas redes móvel e de fibra ótica”. Já a Vodafone adiantou que, a partir de 9 de janeiro de 2026, os preços dos seus serviços serão atualizados “até ao valor máximo da taxa de inflação prevista para 2025 e conforme condições contratuais”. A empresa acrescenta que mais detalhes estarão disponíveis no seu site a partir dessa data.

De acordo com a informação divulgada online, a Vodafone sublinha que estas alterações permitem “continuar a investir nas redes, produtos e serviços”, justificando o aumento com “custos crescentes de manutenção de rede, inovação e qualidade de serviço”. A operadora esclarece ainda que a atualização não se aplica a novos contratos ou renovações celebradas a partir de 11 de novembro, no segmento particular.

Ficam igualmente excluídos os tarifários pré-pagos e os mais recentes, como RED All In, Yorn Chill, Net+ e as ofertas de Black Friday. Para novas adesões, refidelizações e upgrades empresariais, a Vodafone indica que não haverá atualização de preços nos primeiros seis meses, ou seja, até 8 de julho de 2026.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados