MEO Cloud já tem data para ser descontinuado

- Publicidade -

A Altice Portugal dá ainda algum tempo a quem usa o serviço MEO Cloud para que possam encontrar uma alternativa.

Em setembro deste ano, a Altice Portugal anunciava uma novidade que ninguém gostou: o encerramento do serviço MEO Cloud. À data, o email enviado a quem criou conta no serviço apenas indicava que seria “brevemente”, mas eis que sabemos agora exatamente quando é que o serviço deixará de estar ativo.

Num novo email, sabe-se agora que o encerramento está marcado para 15 de março de 2026, ou seja, quem utiliza o MEO Cloud tem, ainda, algum tempo apra arranjar uma alternativa.

“Para não perder o que tem armazenado no MEO Cloud deve fazer o download de todos os seus ficheiros ou outros conteúdos para um dispositivo local. Deve realizar esta operação antes da descontinuação do serviço que, conforme indicado acima, ocorrerá a 15 de março de 2026. A partir dessa data, todos os conteúdos serão permanentemente eliminados, não sendo possível a sua recuperação”, pode ler-se no mesmo email.

Já para quem comprou um plano MEO Cloud este ano, o respetivo valor pago será devolvido no prazo de 30 dias após a descontinuação do serviço, mas será necessário preencher um formulário com o IBAN para que possam receber o dinheiro de volta.

Até aqui, a MEO Cloud permitia guardar documentos, fotografias ou vídeos e aceder-lhes a partir de diferentes dispositivos, garantindo sincronização em tempo real. Clientes da operadora tinham acesso a 25GB gratuitos, e clientes de outras operadoras tinham direito a 5GB sem custos. Era também possível convidar outras pessoas, garantindo 512MB adicionais por cada convite aceite, até um máximo de 16GB adicionais.

Recorde-se que foi em 2012 que ficou disponível o CloudPT, que dava 16GB de armazenamento na nuvem a qualquer pessoa. Em 2013, o serviço passava a chamar-se MEO Cloud. Portanto, 13 anos depois, é o fim…

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados