Vila Nova de Famalicão vai receber uma nova unidade hoteleira da Meliá, instalada na Avenida do Brasil.
A cadeia hoteleira Meliá vai avançar com a construção de um novo hotel em Vila Nova de Famalicão, num investimento avaliado em 17,6 milhões de euros. O projeto prevê a criação de 37 postos de trabalho e irá nascer na urbanização da Avenida do Brasil, mais concretamente na Rua João Nepomuceno, na União de Freguesias de Antas e Abade de Vermoim.
A instalação do hotel foi recentemente reconhecida como Projeto de Investimento de Interesse Municipal, numa decisão aprovada na reunião do executivo camarário realizada em dezembro do ano passado. Este enquadramento permite ao promotor aceder a um conjunto de benefícios definidos pelo município, entre os quais a redução de taxas associadas ao licenciamento urbanístico, incentivos fiscais ao nível do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e o acompanhamento contínuo por um gestor de projeto, com o objetivo de acelerar e conferir maior previsibilidade ao processo.
Segundo a Câmara Municipal, este investimento integra o programa municipal Made 2 IN, criado em 2014 para atrair e fixar projetos empresariais considerados estratégicos para o concelho. Desde a entrada em vigor deste regulamento, foram já aprovados 82 projetos, correspondentes a um volume global de investimento de cerca de 348 milhões de euros e à criação de mais de 1.600 postos de trabalho.
A nova unidade insere-se na estratégia de expansão da marca Meliá em Portugal, num contexto de crescimento da oferta hoteleira em cidades de média dimensão fora dos grandes centros urbanos.
