Começa a virar tendência das fabricantes de smartphones.
Começa a ser uma tendência para as fabricantes de smartphones. No passado falou-se que a Apple estaria a trabalhar no seu próprio carro elétrico, que nunca chegou a ver a luz do dia. No entanto, fabricantes como a Xiaomi e a Huawei já anunciaram os seus próprios carros elétricos, e agora uma nova OEM chinesa prepara-se para seguir o mesmo caminha, a Meizu.
Apesar de não ser muito conhecida no ocidente, a Meizu é uma fabricante chinesa de smartphones que é de propriedade do grupo Geely, e quer lançar até ao final do ano o seu primeiro carro verde, baseado na plataforma do mesmo conglomerado a que pertence, o Geely SEA. O anúncio da empresa aconteceu na feira ChinaJoy 2024 pela voz do seu COO, Liao Qinghong, que confirmou o lançamento do seu primeiro EV nos próximos meses. No entanto, esta fabricante parece partir na frente de empresas como Xiaomi ou Huawei, uma vez que não precisa de fazer qualquer parceria com empresas externas, já que o grupo ao qual pertence conta com tudo o que é necessário para a sua produção.
Diante disso, a Meizu declarou que o seu primeiro carro elétrico vai-se chamar DreamCar MX e que será apresentado oficialmente até ao final do ano. A produção está a cargo da Geely, e o projeto, ainda desconhecido, já deverá estar totalmente finalizado.
Meizu DreamCar MX será anunciado até ao final do ano
No que diz respeito ao software, a ocasião provavelmente será útil para apresentar o Meizu FlyMe, uma ligação inteligente entre o sistema operativo do veículo e o daquele que está presente nos seus smartphone.