A abertura acontece já na próxima segunda-feira, pelo que a McDonald’s Portugal garante o cumprimento das recomendações do Governo e da Direção-Geral da Saúde.
Se são daqueles que sentem saudades de ir a um restaurante McDonald’s, mesmo tendo a possibilidade de receber todo o menu disponível em casa, saibam que é já na próxima segunda-feira que vão poder visitar os espaços da marca em Portugal.
“Nos últimos dois meses, a McDonald’s operou apenas com os serviços de McDelivery e McDrive e esteve a preparar-se, o melhor possível, ao nível das medidas de higiene e segurança para receber os clientes de volta em sua casa, a partir do próximo dia 18”, começa por dizer a empresa em comunicado.
Há, claro, novas regras. “À chegada, poderá ser pedido para aguardarem à porta, mantendo o distanciamento social, uma vez que cada restaurante irá obedecer a uma limitação da capacidade máxima”. Também as portas de acesso e saída dos restaurantes serão limitadas.
A McDonald’s garante ainda que “foi criado um percurso que privilegia o mínimo de contacto possível, no qual os pedidos são realizados através de quiosque digital, limpo e higienizado regularmente, ou nos balcões de atendimento, onde também se realiza o pagamento e levantamento de pedidos. Estes balcões estão devidamente protegidos por barreiras acrílicas e foram instituídos procedimentos de entrega e pagamento que evitam o contacto entre colaboradores e clientes, garantindo, assim, entregas contactless para a segurança de todos”.
Como seria de esperar, serão “disponibilizados dispensadores de gel higienizante em todos os quiosques digitais em funcionamento, bem como nas entradas e saídas dos restaurantes. Para além do gel higienizante, todos os procedimentos de limpeza das salas e esplanadas saem reforçados, com colaboradores dedicados que limpam e higienizam, regularmente, cada mesa, cada quiosque digital, cada tabuleiro e terminais de pagamento, bem como outros espaços do restaurante”.
Além disso, e no que diz respeito à proteção das equipas, “todos os colaboradores dos restaurantes usarão máscara. E as viseiras e luvas passam a fazer parte do dia-a-dia dos colaboradores que se encontrarem nas salas e esplanadas, a apoiar os clientes ou a limpar e higienizar estes espaços”.
Novos tempos, novas regras.