A McDonald’s abriu o seu primeiro restaurante no Cartaxo, criando 55 postos de trabalho e reforçando a sua presença em Portugal.
O Cartaxo passou a integrar a rede nacional da McDonald’s com a abertura do seu primeiro restaurante na cidade, localizado na Rua da Paz, anteriormente designada como Estrada Nacional n.º 3. Esta inauguração assinala a 213.ª unidade da cadeia em Portugal.
Situado próximo de uma zona comercial com várias superfícies de retalho e a cerca de 800 metros do centro da cidade, o novo espaço pretende servir tanto a população local como quem se desloca à região.
Com um design contemporâneo e áreas amplas e modulares, o espaço foi concebido para integrar as tecnologias mais recentes ao serviço dos clientes, incluindo quiosques digitais de autoatendimento com pagamento imediato, levantamentos numa área própria ou serviço à mesa, menuboards digitais, tomadas USB e carregadores sem fios.
A unidade dispõe de um serviço McDrive com duas pistas de atendimento, permitindo uma maior fluidez no serviço automóvel. No interior, oferece 143 lugares sentados, enquanto a esplanada tem capacidade para 72 pessoas.
No exterior, encontra-se um parque de estacionamento com 50 lugares, incluindo espaços reservados a famílias, pessoas com mobilidade condicionada, veículos elétricos e ao serviço Mobile, que permite fazer pedidos através da aplicação e recolhê-los no estacionamento ou no interior do restaurante.
O restaurante disponibiliza também o serviço de entregas ao domicílio, através das plataformas Uber Eats e Glovo.
Em linha com os compromissos da marca na área da sustentabilidade, a unidade está equipada com painéis fotovoltaicos instalados na cobertura para produção de energia renovável, bem como equipamentos energeticamente mais eficientes, com vista à redução do consumo.
Para reforçar a separação e valorização de resíduos, foram também instalados ecopontos destinados à recolha selectiva de resíduos indiferenciados, orgânicos, de plástico/metal, papel e líquidos, promovendo uma gestão mais responsável junto de clientes e equipas.
A nova abertura representa um investimento direto na economia local, com a criação de cerca de 55 postos de trabalho preenchidos por habitantes da região, número que poderá crescer com o desenvolvimento da atividade.