A lendária saga de ficção científica da Bioware vai finalmente receber o devido tratamento em live-action.
De acordo com o exclusivo da Variety, Mass Effect, a franquia sci-fi de RPGs de ação da Bioware, vai ser adaptada para série televisiva pela Amazon MGM Studios, responsável por produções como The Lord of the Rings: The Rings of Power e a adaptação de Fallout da Bethesda.
Não é a primeira vez que Mass Effect tenta ganhar vida em live-action. No passado, a Legendary Pictures teria alegadamente adquirido os direitos para cinema, algo que nunca se chegou a concretizar. Agora, com a Amazon ao leme, a probabilidade de vermos Shepard e a sua equipa na Normandy numa luta contra o tempo para salvar a galáxia é muito mais real, dado que, já desde 2021, havia planos para a adaptação, mas seguiu-se o silêncio.
Para além da confirmação da série, a Variety revela os nomes envolvidos. Daniel Casey será o guionista desta adaptação. Casey é mais conhecido pelo seu trabalho em F9: The Fast Saga e 10 Cloverfield Lane. Karim Zreik, que serviu como produtor em séries como Daredevil, Jessica Jones e Legion, junta-se ao projeto, assim como Ari Avad e Michael Gamble — produtor dos jogos na Bioware — enquanto produtores executivos.
Mass Effect conta atualmente com quatro jogos: uma aclamada trilogia com uma história contínua, que pode ser revivida em Mass Effect Legendary Edition, e Mass Effect: Andromeda, uma sequela/spin-off que não foi tão bem recebida.
Para além do live-action, Mass Effect terá um novo jogo em breve, que está atualmente em produção na Bioware para esta geração de PCs e consolas, servindo como sequela da trilogia original.