São muitas as novidades anunciadas pela Makro nestes dias, já depois de ter permitido temporariamente que qualquer cliente fizesse compras nas suas lojas.
Assim, e tendo em conta a evolução da pandemia de COVID-19, a empresa grossista apresenta agora uma série de serviços e ofertas desenvolvidas para todos os seus clientes, mas com especial foco no setor Horeca, bem como nos negócios próprios.
Diz a empresa que “implementou uma estratégia denominada WHOLESALE 360º, que se traduz no facto da insígnia estar agora a oferecer diversos serviços que se complementam e acabam por ter impacto em todas as dimensões profissionais dos negócios dos seus clientes”.
Uma das medidas é o reforço da oferta de produtos destinados exclusivamente ao transporte take-away, como por exemplo casacos de mota, caixas térmicas de transporte, soluções de controle de atendimento, viseiras protetoras, entre outros.
Outra novidade é uma parceria com a Cooltra, que faz com que os clientes Makro que se encontram a desenvolver o seu negócio em take-away possam recorrer a um aluguer de viatura mensal.
Ainda no âmbito dos serviços, a Makro realizou também uma parceria com a Edenred, juntando-se à Edenred – Ao seu lado, plataforma recentemente criada, que agrega os diversos estabelecimentos disponíveis para take-away, no sentido de apoiar os negócios do setor que se encontram em processo de transformação de take-away e delivery registados nessa plataforma.
E claro, os clientes podem ainda contar com o serviço MakroGo e Serviço de Entregas/Delivery tendo por base o MShop, a loja online da empresa grossista.
Além destas novidades, a Makro lançou recentemente o Takeaway & Delivery Online Powered by Makro, um serviço totalmente gratuito que visa facilitar a adaptação de negócios que pretendam implementar o processo de entregas, permitindo que estes possam comunicar diretamente no seu site e que continuem a servir os seus clientes, de forma simples e rápida.
Paralelamente, a empresa desenvolveu ainda um novo catálogo em formato digital – Torne o seu negócio em take-away, no sentido de ajudar os negócios HoReCa que se querem adaptar a Take-Away.
Como se sabe, a circulação em loja aumentou imenso desde que a Makro passou a permitir que também clientes particulares pudessem efetuar compras nos estabelecimentos. Tendo isto em mente, foi criada uma entrada e caixa exclusiva para clientes profissionais das seguintes áreas de atividade: empresas do ramo da restauração, cantinas, mercearias e retalhistas do ramo alimentar, forças de segurança e serviços de emergência.
Por último, referir que na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, é lançada uma linha de apoio ao Cliente HoReCa, estando disponível diariamente das 10h às 18h. Caso necessitem, deverão ligar para 214247979.