Lisboa vibrou ao ritmo da Fórmula 1.
Foi audível a muitos quilómetros de distância o som do RB7 em ação durante a primeira edição do Red Bull Showrun Lisboa. Este domingo (25 de junho) a Avenida da Índia, em Belém, foi transformada numa pista para receber um espectáculo único de ação e adrenalina.
O antigo piloto e lenda da Fórmula 1, David Coulthard, foi a figura central de um dia quente, dentro e fora da pista. Para o britânico que chegou a ser Vice-Campeão do Mundo de F1, participando em 247 Grandes Prémios e subindo ao pódio por 62 vezes, “foi muito emocionante acelerar nas ruas de Lisboa perante um público tão entusiasta”, acrescentando que o “evento cria uma relação de proximidade com os fãs, o que é muito diferente do que acontece normalmente nas pistas oficiais”.
Portugal é um país com grande significado para o escocês atualmente com 52 anos: “Foi no circuito do Estoril que subi pela primeira vez ao pódio e também lá que ganhei a minha primeira corrida de Fórmula 1, por isso é sempre uma enorme emoção voltar a Portugal!”. Entre acelerações, os famosos donuts e muitos burnouts, Coulthard fez três passagem aos comandos do potente RB7 – o V8 com que o alemão Sebastian Vettel se sagrou Campeão do Mundo em 2011.
O dia começou cedo com as visitas ao Paddock montado na Praça do Império. Além do F1 da Oracle Red Bull Racing, o público vibrou com as demonstrações em duas rodas do lituano Aras Gibieza e com os potentes BMW M4 dos pilotos Elias Hountondji e Conor Shanahan, protagonistas do show da formação Red Bull Driftbrothers.
Pelo meio houve ainda espaço para um desfile da Marcha dos Mercados de Lisboa, uma demonstração de Breaking e ainda uma atuação do músico Kappa Jotta.
Antes de toda a ação deste dia, foi gravado um pequeno filme captando o momento insólito onde o RB7 de David Coulthard se cruzou na pista com o guitarrista Gaspar Varela, bisneto da fadista Celeste Rodrigues.
Foto de: Hugo Silva