Maior parque aquático de montanha da Península Ibérica reabre no final de maio

Vai estar em funcionamento até meados de setembro.

- Publicidade -

Foi criado em 1994, foi o primeiro parque aquático do Norte de Portugal e está integrado num complexo turístico com mais de 44.000 metros quadrados. Falamos, naturalmente, do Parque Aquático de Amarante, o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, que vai abrir reabrir portas no final deste mês de maio para mais uma temporada.

Localizado na encosta norte do rio Tâmega, o Parque Aquático de Amarante oferece, para além de uma envolvente beleza natural, as condições ideais para desfrutar de um dia em cheio em família ou entre amigos este verão.

Para esta época, destaca-se desde logo o Complexo Piscina de Ondas, para mergulhar, nadar, relaxar e bronzear. Podem divertir-se na piscina de ondas, dar umas braçadas nas duas piscinas adjacentes, experimentar o circuito pelo rio lento e aproveitar a enorme zona de solário.

Têm também um espaço verde, estreado no ano passado, onde poderão aproveitar para se bronzearem com vista para o Tâmega. Há também o Sapo, um escorrega para os mais jovens; e o 4Slide, um escorrega com uma cascata e quatro rampas, feito também a pensar nos mais pequenos; e uma piscina de ondas.

Porém, o que se destaca mesmo é o trio Aquatube, Space Hole & Compact Slide. O Aquatube é um escorrega com mais de 95 metros que vos leva numa descida por um tubo que é aberto em algumas fases do percurso e fechado noutras. Já o Space Hole é um escorrega com 65 metros que, no final do percurso, apresenta uma espécie de caldeirão que vos fará rodopiar como nunca. Por último, o Compact Slide é o mais rápido de todos os escorregas: tem 94 metros de comprimento e um percurso totalmente aberto.

O Parque Aquático de Amarante estará a funcionar todos os dias, das 10h às 19h, e os preços irão variar entre os 8,90€ e os 15,50€. Aproveitem enquanto podem, pois o encerramento da nova temporada está marcado para meados de setembro.

Se quiserem, podem também aproveitar a ida ao Parque Aquático de Amarante e ficar num hotel, aproveitando a estadia com a oferta de um bilhete para o pack.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Maior parque aquático de montanha da Península Ibérica já reabriu

A comemorar os seus 25 anos, o Parque Aquático de Amarante reabriu no passado dia 1 de junho com...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Feira Internacional do Artesanato de regresso a Lisboa

Três pavilhões diferentes, num total de 30 000 m² de área expositiva.

TCL revela uma possível PlayStation 5 Pro e uma nova Xbox Series X|S durante uma apresentação

A marca de TVs pode ter anunciado sem querer futuras consolas para as suas futuras televisões.

Finalmente: Museu do Tesouro Real inaugurado no Palácio Nacional da Ajuda a 1 de junho

A exposição permanente do futuro Museu do Tesouro Real foi pensada em 11 núcleos, numa abordagem aprofundada sobre a origem e percurso das peças que os compõem.