Mais voos para a Madeira: novas rotas e expansão das ligações aéreas em 2025

- Publicidade -

E há melhorias à vista para os aeroportos da Madeira, como um novo lounge, a introdução de um canal fast lane na área de segurança e a abertura de novos espaços comerciais.

Os aeroportos da Madeira registaram um crescimento significativo em 2024, ultrapassando os cinco milhões de passageiros e reforçando a sua conectividade internacional. A isto deve-se a abertura de novas rotas e investimentos estratégicos, consolidando a posição da região como um destino cada vez mais acessível. E para continuar a evoluir, há que inovar.

Assim, e a partir de 8 de junho de 2025, a United Airlines inaugura a rota direta entre Newark (Nova Iorque) e a Madeira, tornando-se a única companhia aérea norte-americana a operar em cinco aeroportos nacionais sob gestão da ANA. Esta nova ligação insere-se na estratégia de expansão das rotas transatlânticas, acompanhando também a introdução de voos da companhia para Faro.

A conectividade dos aeroportos da Madeira será ainda reforçada com a introdução de novas rotas para o verão de 2025. A easyJet lançará ligações diretas para Nantes e Londres (Luton), elevando para 14 o número de destinos servidos pela companhia na Madeira. Já a Ryanair irá retomar operações a partir de Edimburgo e Shannon, além de acrescentar novas ligações para Milão (Malpensa). Por sua vez, a Brussels Airlines regressará com voos diretos para Bruxelas, enquanto a Jet2.com e a Condor passam a operar para Londres (Luton), Bournemouth e Nuremberga, respetivamente.

Algumas das novas ligações já se encontram operacionais desde o inverno de 2024 e serão mantidas durante o verão de 2025. Destacam-se as ligações a Reiquiavique com a Play, Amesterdão com a easyJet, Colónia com a Eurowings e Estocolmo com a SAS.

Para acompanhar o crescimento do tráfego aéreo e melhorar a experiência dos passageiros, a ANA está a implementar um plano de modernização e expansão das infraestruturas aeroportuárias. Entre as melhorias concluídas nos aeroportos da Madeira, incluem-se um novo lounge, a introdução de um canal fast lane na área de segurança e a abertura de novos espaços comerciais.

O investimento em inovação e sustentabilidade é também uma prioridade. O desenvolvimento de um sistema de controlo biométrico para os acessos e embarques, a instalação de centrais fotovoltaicas e a implementação de micro turbinas eólicas fazem parte das iniciativas destinadas a reduzir a pegada ambiental dos aeroportos.

Já no Aeroporto de Porto Santo, está previsto um projeto de expansão de grande dimensão, incluindo a construção de um novo terminal. Este investimento, superior a 50 milhões de euros, permitirá duplicar a capacidade operacional da infraestrutura, reforçando a sua importância na rede aeroportuária nacional.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados