A Luz Saúde comprou a antiga unidade industrial da Amorim em Corroios, no Seixal, com o objetivo de construir um novo hospital.
A antiga fábrica da Corticeira Amorim, localizada em Corroios, no concelho do Seixal, foi vendida à Luz Saúde, grupo responsável pela gestão dos hospitais e clínicas da rede Hospital da Luz. A operação foi assessorada pela consultora Cushman & Wakefield, que atuou em representação da Amorim, entidade vendedora do imóvel.
Com uma área total de 43.000 m2, a unidade industrial encontrava-se desativada há vários anos. A Luz Saúde pretende agora desenvolver, nesse local, uma nova unidade hospitalar, reforçando a sua presença na Margem Sul do Tejo.
A decisão de construir em Corroios prende-se com várias necessidades estruturais. A elevada densidade populacional da zona, a sobrecarga que afeta o Hospital Garcia de Orta e a carência de respostas adequadas em situações de emergência evidenciam a urgência de novos investimentos na área da saúde. A futura unidade visa, assim, melhorar o acesso a cuidados médicos, promovendo uma maior equidade na prestação de serviços à população local.