A série portuguesa Lua Vermelha regressa 16 anos depois, trazendo de volta Isabel e Afonso, agora com a filha Sofia no centro de uma nova ameaça sobrenatural.
A Prime Video e a OPTO SIC confirmaram a data de estreia de Lua Vermelha: Nova Geração, que chega ao pequeno ecrã a 31 de outubro. A proposta mantém a essência original, mas introduz uma abordagem mais atual, procurando igualmente destacar novos rostos da ficção nacional e, claro, recuperar o imaginário da série transmitida em 2010.
A narrativa decorre 16 anos após os acontecimentos originais. Afonso e Isabel vivem agora em Sintra, afastados das tensões do passado, mas a tranquilidade é abalada quando a filha de ambos, Sofia, se torna o centro de uma nova ameaça sobrenatural. Dotada de dons especiais e ligada a um conflito ancestral que desconhece, a jovem é forçada a enfrentar segredos ocultos e uma força obscura capaz de pôr em risco a humanidade. A história acompanha o momento em que os pais deixam de conseguir esconder-lhe a verdade, obrigando-a a confrontar o destino que lhe está reservado.
O elenco reúne atores que participaram na produção inicial, como Mafalda Luís de Castro, Rui Porto Nunes, António Camelier e Catarina Mago, que regressam aos papéis de Isabel, Afonso, Henrique e Beatriz. A estes juntam-se novos protagonistas: Inês Pires Tavares como Sofia, Bia Wong no papel de Sun, Rui Pedro Silva como Tomás e Henrique Mello como Lucas. A produção integra ainda intérpretes já bem conhecidos do público, entre os quais Sofia Arruda, Carolina Carvalho, André Leitão, Rui Unas e Oceana Basílio.
Lua Vermelha: Nova Geração é uma produção da SPi e terá todos os episódios disponíveis em exclusivo na Prime Video e na OPTO SIC. O título junta-se, assim, ao catálogo de produções portuguesas já presentes na plataforma internacional, onde se encontram também ficções como Morangos com Açúcar, Vizinhos Para Sempre, Tony, Sr. Rui, Operação Maré Negra, Pôr do Sol, O Clube, PRAXX, A Lista ou Os Eleitos, bem como documentários como Os Convocados, MARIA, Senhor Presidente – O Campeonato de Uma Vida, Fábrica de Sonhos: Benfica, Eu Amo o Benfica e Quintana: Um Guerreiro Extraordinário.