E tem mesmo muita coisa.
Portugal é, cada vez mais, um país para investimento estrangeiro. E não, não falamos apenas de imobiliário, mas também para a abertura de novas cadeias de lojas.
É o caso da germânica KiK, da dinamarquesa NORMAL, da alemã TEDi, da polaca Pepco… e é também o caso da francesa GiFi, que começa a expandir-se em Portugal.
Depois de, em março deste ano, ter aberto a sua primeira loja no país, neste caso no Matosinhos Retail Park, em Matosinhos, a marca abriu recentemente o seu segundo espaço em território nacional, também a norte do país. Mais especificamente no Aveiro Center, em Aveiro, com uma loja com aproximadamente 1.200 m2 de área.
A loja está a funcionar de segunda a domingo, das 10h às 22h.
O que é a GiFi?
A GiFi é uma empresa familiar que tem como principal objetivo oferecer, aos mais pequenos e aos adultos, uma experiência de compra inesquecível e repleta de surpresas, através de uma oferta centrada em produtos para o lar e toda a família. Isto é pelo menos o que podemos ler no seu site oficial.
No mesmo site, o Grupo GiFi afirma-se “líder incontestável na distribuição a retalho de produtos de baixo custo para o lar e família contando já com mais de 35 anos de experiência de atividade no setor”. A oferta proposta abrange o lar, a decoração, os presentes e o tempo livre, assim como outros universos da especialidade.
“O objetivo é os portugueses terem ao seu dispor um rol de Ideias Geniais, com preços ultracompetitivos e que, simultaneamente, vão ao encontro das suas necessidades pessoais, familiares e profissionais. Somos uma marca pioneira no segmento de “Smart Discount”, temos um legado de mais de 40 anos de experiência e trabalhamos diariamente, para fidelizar um público multigeracional. O nosso conceito assenta numa gama de produtos contemporâneos, irreverentes, diferenciadores, que surpreendem o cliente, sempre com a premissa do melhor preço: 65% dos artigos GiFi não são superiores a 5€, pois reconhecemos o impacto que a atual conjuntura financeira, produz na vida de cada um. A GiFi mantém também uma relação de proximidade, com a indústria nacional e está já a trabalhar, com fornecedores portugueses, numa estratégia de fortalecimento da sua cadeia de distribuição”, sublinha Franck Allard, Diretor Internacional da GiFi, em comunicado.
Em relação ao preço, a GiFi garante serem imbatíveis, uma vez que trabalha sem intermediário. “Temos a nossa própria central de compras, o que nos garante a melhor relação qualidade/preço”, garante a cadeia gaulesa. Dito isto, não se admirem quando, na loja de Aveiro, encontrarem o departamento Tudo a menos de 1, 2, 3€, um espaço cheio de pequenas ideias geniais, todas por menos de 3€.
Além disso, se forem membros do Clube Vip, cuja adesão é gratuita através do site oficial, poderão beneficiar de promoções e descontos exclusivos.