Loulé receberá o segundo Centro de Procriação Medicamente Assistida do país

- Publicidade -

Este Centro de Procriação Medicamente Assistida promete ser ainda melhor do que o único que existe atualmente em Portugal, localizado na zona do Porto.

O município de Loulé irá receber um novo Centro de Procriação Medicamente Assistida, uma infraestrutura de saúde que reforçará a resposta médica na região. O anúncio foi feito no dia 1 de abril de 2025, durante a inauguração do Edifício Outreach do Algarve Biomedical Center (ABC). A nova unidade ficará localizada nas proximidades do edifício agora inaugurado, que também integrará uma unidade de PET e um serviço de Ressonância Magnética, permitindo uma abordagem integrada para o diagnóstico e estadiamento de doentes oncológicos.

Com esta reorganização, será criado o Centro de Diagnóstico Oncológico Avançado, cuja entrada em funcionamento está prevista para o próximo ano.

Tiago Botelho, presidente da Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve, destacou a importância da criação do novo Centro de Procriação Medicamente Assistida, que pretende oferecer apoio a casais com dificuldades em conceber. A infraestrutura será a segunda unidade pública do país dedicada a esta área, após o centro localizado no Porto, e tem como objetivo apresentar padrões elevados de qualidade. A decisão de instalar esta unidade em Loulé deve-se às condições laboratoriais já existentes no Edifício Outreach, potenciando uma resposta mais eficiente e articulada.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados