O espaço ficará localizado no Forum Barreiro, sendo o terceiro no distrito de Setúbal.
Foi a 25 de julho do ano passado que foi formalizado o auto de consignação da empreitada que irá implementar a nova Loja do Cidadão no Barreiro. Por outras palavras, dava-se início às obras para a instalação de uma Loja do Cidadão no primeiro piso do Fórum Barreiro.
Na altura, Rui Braga, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou que esta iniciativa concretiza um desejo há muito aguardado pela população. O autarca destacou que o Barreiro receberá uma infraestrutura moderna, combinando serviços de segunda e terceira geração, equipada com tecnologia de ponta promovida pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA). Para o responsável, a localização no Fórum é estratégica, dada a visão do novo proprietário em alinhar o espaço comercial com a dinâmica de desenvolvimento da cidade, prometendo grandes transformações no futuro.
A previsão era de que as obras ficassem concluídas até ao final de 2024, mas surgiram alguns atrasos e as obras deverão terminar apenas na próxima semana. A data de abertura, sabe o Echo Boomer, está prevista para fevereiro, mas o dia em específico ainda não foi definido pela AMA.
A loja irá integrar duas entidades da Administração Central, designadamente, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) com 10 postos de atendimento (dois dos quais são afetos a Postos de Cobrança) e o Instituto dos Registos e Notariado (IRN), com 7 postos de atendimento.
Esta loja exigiu um investimento de 744.024,76€, dos quais 500.000,00€ são provenientes de um apoio da União Europeia.