O novo RPG leva os jogadores de volta ao século XIX num Velho Alentejo reinventado para Nintendo Game Boy e browsers.
Depois de Alentejo: Tinto’s Law, a o estúdio português Loading Studios revelou o seu novo projeto, Alentejo: The Tinto & The Ugly. Trata-se de uma sequela que mantém a aposta no formato nostálgico, ao mesmo tempo que expande o universo para novas personagens, locais e mecânicas.
O jogo traz de volta Gildo, Dolores e Pepe, numa luta contra o Barão Tinto e as suas leis opressoras, numa história que decorre na fronteira ibérica do século XIX e mistura elementos de RPG em mundo aberto com narrativa inspirada na cultura popular da região. Para avançar, os jogadores vão explorar aldeias, minas e grutas, enfrentar tiroteios e participar em cavalgadas, para além de poderem recrutar aliados e melhorar armas.
Naquela que o estúdio afirma ser o primeiro jogo português a receber uma sequela para a Nintendo Game Boy, Alentejo: The Tinto & The Ugly apresenta-se com uma nova direção artística que acrescenta mais animações, sons e músicas evocando o estilo clássico da Nintendo Game Boy. A sequela expande-se com cenários em Espanha, onde será possível fazer upgrades adicionais e missões que aprofundam o enredo.
Alentejo: The Tinto & The Ugly tem lançamento marcado para o dia 25 de outubro.