Interrupção na Linha do Douro: comboios suspensos entre Marco e Régua até abril de 2026

- Publicidade -

A circulação na Linha do Douro entre Marco e Régua será suspensa por cinco meses devido às obras de eletrificação e reforço de túneis.

A circulação ferroviária entre Marco de Canaveses e Peso da Régua será suspensa a partir de 3 de novembro e permanecerá interrompida durante cinco meses, no âmbito das obras de eletrificação e modernização da Linha do Douro. A retoma do serviço ferroviário está prevista para o início de abril de 2026. Durante este período, será disponibilizado um serviço rodoviário alternativo para garantir a mobilidade dos passageiros.

A suspensão do tráfego deve-se à necessidade de executar trabalhos de reforço estrutural e de rebaixamento da plataforma ferroviária nos seis túneis existentes neste troço, com destaque para o Túnel do Juncal, o segundo maior da Rede Ferroviária Nacional, com 1.624 metros de extensão. Estas intervenções exigem um elevado grau de precisão técnica e uma complexa coordenação logística, uma vez que decorrem em zonas confinadas, com espaço limitado para maquinaria pesada e acesso condicionado à instalação de equipamentos.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP) e a CP – Comboios de Portugal, a interrupção foi planeada para coincidir com os meses de menor procura, entre novembro e março, de forma a reduzir o impacto sobre os passageiros e o turismo regional. O serviço rodoviário de substituição será articulado com as autarquias locais e contará com percursos e paragens ajustados às necessidades dos utilizadores.

Foto: IP – Infraestruturas de Portugal

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados