Linha de Cascais com fortes condicionamentos até ao próximo domingo

- Publicidade -

CP, Metropolitano de Lisboa e Infraestruturas de Portugal coordenam intervenções para a construção do novo túnel do Metro entre Santos e Cais do Sodré.

A circulação ferroviária na Linha de Cascais, entre Cais do Sodré e Algés, vai sofrer ajustamentos operacionais entre 21 e 23 de novembro de 2025, devido a trabalhos de construção e reposição de via no Cais do Sodré, no âmbito da futura ligação da estação de Santos à estação do Cais do Sodré da Linha Circular do Metro de Lisboa. A intervenção resulta de uma coordenação entre o Metropolitano de Lisboa, a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal (IP).

As obras inserem-se no programa de expansão e modernização das redes ferroviária e metropolitana, garantindo compatibilização entre infraestruturas e preparando a entrada em funcionamento da nova estação de Santos. Assim, as alterações à circulação no dia 21 de novembro são:

  • Não se realizam os comboios com partida do Cais do Sodré a partir das 22h
  • Não se realizam os comboios com partida de Cascais a partir das 21h30

Já no dia 22 de novembro:

  • Não se realizam partidas do Cais do Sodré a partir das 24h
  • Não se realizam partidas de Cascais a partir das 23h30

No dia 23 de novembro:

  • Serão suprimidos todos os comboios com partida do Cais do Sodré entre 05h30–08h20 e 20h–01h30
  • Serão suprimidos todos os comboios com partida Cascais entre 05h30–07h44 e 19h34–01h30

Durante estes períodos, a circulação entre Oeiras e Cascais será retomada normalmente. Para além disso, as empresas sublinham que a circulação no Metro de Lisboa não será afetada, mantendo-se todos os serviços regulares.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados