A LG apresentou dois novos projetores bem distintos.
A LG levou até à CES 2025 duas novidades do seu catálogo de projetores que não poderiam ser mais diferentes, por se dirigirem a públicos bem distintos.
Para os mais casuais, o LG PF600U apresenta-se como a solução mais curiosa da duas, ao tratar-se de um projetor 3-em-1 que combina projeção com uma experiência áudio sem fios e iluminação ambiente através de LEDs incorporados.
Com um design semelhante a um candeeiro de pé alto, o LG PF600U pretende fundir-se com os adereços de uma sala, como se de uma peça de design se tratasse. Com uma “cabeça” circular ajustável em 110 graus, pode ser disposto para iluminar uma sala através do reflexo da sua iluminação numa parede, pode ser usado como coluna Bluetooth, ou, colocado na vertical e projetar filmes, séries e outros conteúdos.
Esta aposta mais casual e versátil está limitada a uma experiência Full HD (1.920 x 1.080) com 300 ANSI lumens de brilho, com dimensões entre 30 a 120 polegadas, e incorpora a plataforma LG webOS, com o acesso às aplicações mais populares da atualidade.
Já a segunda novidade dirige-se a utilizadores mais dedicados, que procuram atualizar ou montar a sua sala de cinema em casa, mas que se encontram limitados por questões de espaço. Trata-se do LG CineBeam S, sucessor do LG CineBeam Q de 2024, que se apresenta como o mais pequeno projetor de curto alcance da LG.
De dimensões reduzidas e num formato compacto, semelhante ao de uma consola, este projetor está desenhado para ser colocado próximo da parede a ser projetada, apresentando uma imagem de resolução 4K UHD (3,840 x 2,160) com 500 ANSI lumens de brilho.
Esta solução é capaz de projetar imagens entre 40 a 100 polegadas, com suporte HDR10 e HLG, assim como som estéreo com Dolby Atmos. Tal como o LG PF600U, este modelo incorpora a plataforma LG webOS, com o acesso às aplicações mais populares da atualidade, assim como uma série de ferramentas de ajuste automático.
Ainda sem preços, os novos projetores chegarão ao mercado ainda este ano.