LG quer ampliar a presença do WebOS em cada vez mais equipamentos

- Publicidade -

O sistema operativo para televisores da LG, o webOS, vai passar a ser uma plataforma mais versátil com presença fora da marca e preparada para o sector automóvel.

A LG está a reposicionar o webOS, deixando de o tratar apenas como sistema operativo para as suas televisões e transformando-o num ecossistema mais flexível, pronto a integrar-se na vida digital dos utilizadores, seja nas suas casas, no trabalho e até nos automóveis. A estratégia aposta menos em hardware e mais em serviços, com ligação direta ao consumidor e com parcerias de longo prazo.

No centro desta estratégia está o webOS Hub 3.0, pensado como uma plataforma escalável para diferentes fabricantes de monitores, e não apenas da LG. Atualmente, este sistema já foi adotado por mais de 600 marcas em todo o mundo, onde integra funcionalidades como recomendações personalizadas inteligentes, acesso a jogos via cloud e gestão de casas. Graças à sua flexibilidade é possível também adaptá-lo a uma grande variedade de equipamentos como outros televisores, monitores profissionais e ecrãs instalados em hotéis ou espaços públicos, abrindo novas oportunidades de negócio.

Adicionalmente a plataforma LG Channels, um serviço gratuito de streaming com anúncios, disponível em 33 países, com mais de 4.000 canais na maioria das ofertas da marca atuais, vai ser uma área de maior investimento, com cada vez mais conteúdos originais e com programação local desenvolvida com emissoras nacionais. Em 2025, esta aposta chegou mesmo a conquistar o Prémio ITVT/TVOT pela contribuição para a produção regional, e conteúdos como The Rivalries, um documentário sobre rivalidades desportivas nos EUA, recebeu o Webby Award para Best Sports Video.

Ainda no que diz respeito ao webOS, este também já está presente no ao sector automóvel através da Automotive Content Platform, que oferece aos passageiros um ambiente de entretenimento e conectividade inspirado na experiência das smart TVs, mas adaptado à utilização em viagem. O objetivo é manter a mesma personalização e acesso a conteúdos, independentemente do local.

Com esta expansão, espera-se assim que se encontre cada vez mais soluções da LG onde menos esperamos, com um ecossistema consistente e interligado entre uma variedade de equipamentos cada vez maior e mais presente na vida dos consumidores atuais.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados